data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (prefeitura de Santa Maria/ divulgação)
Foi concluída, nesta quarta-feira, a obra de recuperação de uma ponte na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença, na Região Oeste de Santa Maria. Um engenheiro deve ir ao local, nesta quarta, para fazer uma vistoria e, então, liberar o trânsito de veículos pesados sobre a travessia.
A ponte foi interditada no dia 11 de novembro para que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pudesse começar o conserto. Parte da cabeceira cedeu no final do mês de outubro, durante o temporal que atingiu Santa Maria.
Prefeitura e Corsan estiveram no local por três ocasiões para vistoriar a travessia. Houve um deslizamento que danificou uma tubulação e parte da estrutura. De forma imediata, no dia 31 de outubro, foi proibido o tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões.
A ponte faz a ligação entre os bairros Renascença e Patronato. Com o tráfego liberado, o Sistema Integrado Municipal (SIM) deve normalizar o itinerário dos ônibus da linha Patronato. Assim, moradores do Bairro Renascença não precisarão mais caminhar até o ponto de ônibus próximo ao Shopping Praça Nova. Isso deve ocorrer ainda nesta semana.